Música foi o tema principal do Café da Band dessa sexta feira. A semana encerrou com um tema mais leve. Um dos assuntos que teve destaque foi o terceiro Festival de Música e Integração Catarinense - Femic. Nos estúdios estiveram presentes os integrantes da banda tubaronense, Cavaleiros Marginais, e o Gerente de Cultura e Esporte da SDR de Tubarão, Moisés de Andrade.
Os Cavaleiros Marginais formaram o grupo no começo do ano de 2008, e, logo no início da trajetória inscrevem a música Roda Gigante no Femic 2008. A banda tinha menos de dois meses de formação e disputou a etapa regional.
Nas apresentações, além de tocarem covers de seus artistas preferidos, os meninos cantam canções próprias. Os Cavaleiros contam que há falta de espaço para que eles possam apresentar as músicas que compõem, entretanto criam oportunidades para mostrar o seu trabalho. Assim, eles abrem espaço para si e para outros artistas.
Moisés de Andrade falou um pouco sobre a história do Festival de Música e Integração Catarinense, contando sobre as edições anteriores. Ele concorda com os Cavaleiros, que nossa cidade não tem um espaço adequado para os novos artistas mostrarem o seu trabalho.
As inscrições para o Femic encerraram hoje. O prêmio para o vencedor é de R$ 30 mil, que pode ser usado de qualquer forma. Mas segundo Moisés, com esse dinheiro o artista pode investir na carreira musical.
Para encerrar o Café da Band, os Cavaleiros tocaram a música Detalhes, de Roberto Carlos, homenageando o artista escolhido para o quando Memória Musical dessa semana.
Conheça o clipe da música Roda Gigante, dos Cavaleiros Marginais
0 comentários:
Postar um comentário