Futebol Americano: esporte começa a ganhar espaço no Brasil

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Há três anos, um grupo de pessoas que se interessava pelo futebol americano uniu-se. Assim surgiu o Tubarão Predadores, o time de futebol americano de Tubarão. Um esporte pouco conhecido no Brasil, mas que agora está tomando o devido espaço.

Para falar sobre o assunto, levamos ao Café da Band o treinador dos Predadores, José Luiz Trindade. Ele disse que as pessoas ainda não conhecem o esporte o acham violento, e ainda afirmou que como qualquer outra modalidade esportiva, o futebol americano tem suas regras.

Para torná-las mais conhecidas, durante as partidas, as equipes levam carros de som ao estádio para que o jogo possa ser narrado e comentado para toda a torcida escutar. Trindade também conta que os mascotes e garotas de torcida estão se tornando comum nas partidas, participando durante os intervalos.

Este ano, os Predadores não participaram das competições da Liga Catarinense, por falta de equipamentos, que são obrigatórios durante as partidas. Segundo José, para deixar um jogador apto para participar das partidas, é gasto em média R$ 1,1 mil.

Para conhecer melhor o trabalho exercido pelo time de futebol americano de Tubarão acesse o site: http://www.tubaraopredadores.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário